Instruções simplificadas para resolução de falhas:

Problemas:

MICRO NÃO LIGA

MICRO LIGA E NÃO APARECE IMAGEM

MENSAGEM DE ERRO NA INICIALIZAÇÃO: PRIMARY MASTER HARD DISK FAILURE

MENSAGEM DE ERRO NA INICIALIZAÇÃO: KEYBOARD ERROR

MENSAGEM DE ERRO NA INICIALIZAÇÃO: COMMAND.COM INVÁLIDO

MENSAGEM DE ERRO NA INICIALIZAÇÃO: CMOS SETUP FAILURE

DRIVE NÃO FUNCIONA

MOUSE NÃO MOVIMENTA

MOUSE FALHA A MOVIMENTAÇÃO

FAX/MODEM NÃO COMUNICA

MONITOR NÃO LIGA

IMPRESSORA NÃO TRACIONA PAPEL

IMPRESSORA NÃO IMPRIME

ESTABILIZADOR NÃO FUNCIONA

 

Possível Solução:

MICRO NÃO LIGA

VERIFICAR CABOS DE ALIMENTAÇÃO
VERIFICAR SE EXISTE ENERGIA NAS TOMADAS
VERIFICAR A SELEÇÃO DE TENSÃO NA FONTE (110/220V)
VERIFICAR SE HÁ SINAL SONORO
VERIFICAR SE OS LEDS DO PAINEL FRONTAL ACENDEM

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MICRO LIGA E NÃO APARECE IMAGEM

VERIFICAR SE O LED DO MONITOR ESTÁ ACESO. CASO AFIRMATIVO, VERIFICAR AJUSTES DE BRILHO/CONTRASTE
VERIFICAR CABO DE SINAL
VERIFICAR CABO DE ENERGIA DO MONITOR

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MENSAGEM DE ERRO NA INICIALIZAÇÃO: PRIMARY MASTER HARD DISK FAILURE

VERIFICAR CONFIGURAÇÕES NO SETUP DE ACORDO COM O MANUAL DA PLACA-MÃE

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MENSAGEM DE ERRO NA INICIALIZAÇÃO: KEYBOARD ERROR

VERIFICAR CONEXÃO DO TECLADO COM A CPU

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MENSAGEM DE ERRO NA INICIALIZAÇÃO: COMMAND.COM INVÁLIDO

VERIFIQUE SE HÁ DISQUETE INSERIDO NO DRIVE
VERIFIQUE SE O SETUP ESTÁ CONFIGURADO CORRETAMENTE

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MENSAGEM DE ERRO NA INICIALIZAÇÃO: CMOS SETUP FAILURE

VERIFICAR CONFIGURAÇÕES NO SETUP DE ACORDO COM O MANUAL DA PLACA-MÃE

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DRIVE NÃO FUNCIONA

VERIFICAR SE O DISQUETE ESTÁ FORMATADO E NÃO ESTÁ DANIFICADO.TENTAR COM OUTRO DISQUETE.
VERIFICAR CONFIGURAÇÃO DO SETUP DO EQUIPAMENTO, SE O DRIVE ESTÁ HABILITADO

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MOUSE NÃO MOVIMENTA

VERIFICAR CONEXÃO DO CABO SERIAL OU PS/2 COM A CPU
CONFIRMAR QUE O WINDOWS FOI INICIALIZADO COM O MOUSE CONECTADO

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MOUSE FALHA A MOVIMENTAÇÃO

EFETUAR LIMPEZA DOS ROLETES DO MOUSE - ROLAMENTOS QUE PODEM SER ACESSADOS RETIRANDO-SE A "BOLINHA DO MOUSE", COM ÁLCOOL.

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FAX/MODEM NÃO COMUNICA

VERIFICAR SE O CABO TELEFÔNICO (RJ11) ESTÁ CONECTADO NA PLACA E NA TOMADA TELEFÔNICA
VERIFICAR SE O DRIVER UTILIZADO NO WINDOWS ESTÁ CORRETO

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MONITOR NÃO LIGA

VERIFICAR CABOS DE ALIMENTAÇÃO
VERIFICAR SE EXISTE ENERGIA NAS TOMADAS
VERIFICAR CHAVE LIGA/DESLIGA DO MONITOR
VERIFICAR CABOS DE SINAL

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IMPRESSORA NÃO TRACIONA PAPEL

IMPRESSORAS NÃO TRACIONAM ADEQUADAMENTE O PAPEL QUANDO ESTE ESTÁ ÚMIDO
VERIFICAR SE O PAPEL ESTÁ COLOCADO CORRETAMENTE
VERIFICAR SE O CARTUCHO TEM TINTA
VERIFICAR SE O LED DE ERRO ESTÁ ACESO

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IMPRESSORA NÃO IMPRIME

VERIFICAR SE OS CARTUCHOS DE TINTA NÃO ESTÃO VAZIOS
VERIFICAR SE O CABO DE ALIMENTAÇÃO ESTÁ CONECTADO
VERIFICAR SE O CABO DE SINAL (CABO PARALELO) ESTÁ CONECTADO
VERIFICAR SE A IMPRESSORA ESTÁ ON-LINE
VERIFICAR O DRIVER DA IMPRESSORA NO WINDOWS
IMPRIMIR VIA MS-DOS. CASO EM DOS FUNCIONE E EM WINDOWS NÃO, O PROBLEMA É DO DRIVER UTILIZADO PELO WINDOWS

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ESTABILIZADOR NÃO FUNCIONA

VERIFICAR CABOS DE ALIMENTAÇÃO
VERIFICAR SE EXISTE ENERGIA NAS TOMADAS
VERIFICAR A SELEÇÃO DE TENSÃO DO ESTABILIZADOR (110/220V)
VERIFICAR FUSÍVEL

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