Instruções simplificadas para resolução de falhas:
MICRO LIGA E NÃO APARECE IMAGEM
MENSAGEM DE ERRO NA INICIALIZAÇÃO: PRIMARY MASTER HARD DISK FAILURE
MENSAGEM DE ERRO NA INICIALIZAÇÃO: KEYBOARD ERROR
MENSAGEM DE ERRO NA INICIALIZAÇÃO: COMMAND.COM INVÁLIDO
MENSAGEM DE ERRO NA INICIALIZAÇÃO: CMOS SETUP FAILURE
Possível Solução:
VERIFICAR CABOS DE ALIMENTAÇÃO
VERIFICAR SE EXISTE ENERGIA NAS TOMADAS
VERIFICAR A SELEÇÃO DE TENSÃO NA FONTE (110/220V)
VERIFICAR SE HÁ SINAL SONORO
VERIFICAR SE OS LEDS DO PAINEL FRONTAL ACENDEMMICRO LIGA E NÃO APARECE IMAGEM
VERIFICAR SE O LED DO MONITOR ESTÁ ACESO. CASO AFIRMATIVO, VERIFICAR AJUSTES DE BRILHO/CONTRASTE
VERIFICAR CABO DE SINAL
VERIFICAR CABO DE ENERGIA DO MONITORMENSAGEM DE ERRO NA INICIALIZAÇÃO: PRIMARY MASTER HARD DISK FAILURE
VERIFICAR CONFIGURAÇÕES NO SETUP DE ACORDO COM O MANUAL DA PLACA-MÃE
MENSAGEM DE ERRO NA INICIALIZAÇÃO: KEYBOARD ERROR
VERIFICAR CONEXÃO DO TECLADO COM A CPU
MENSAGEM DE ERRO NA INICIALIZAÇÃO: COMMAND.COM INVÁLIDO
VERIFIQUE SE HÁ DISQUETE INSERIDO NO DRIVE
VERIFIQUE SE O SETUP ESTÁ CONFIGURADO CORRETAMENTEMENSAGEM DE ERRO NA INICIALIZAÇÃO: CMOS SETUP FAILURE
VERIFICAR CONFIGURAÇÕES NO SETUP DE ACORDO COM O MANUAL DA PLACA-MÃE
VERIFICAR SE O DISQUETE ESTÁ FORMATADO E NÃO ESTÁ DANIFICADO.TENTAR COM OUTRO DISQUETE.
VERIFICAR CONFIGURAÇÃO DO SETUP DO EQUIPAMENTO, SE O DRIVE ESTÁ HABILITADOVERIFICAR CONEXÃO DO CABO SERIAL OU PS/2 COM A CPU
CONFIRMAR QUE O WINDOWS FOI INICIALIZADO COM O MOUSE CONECTADOEFETUAR LIMPEZA DOS ROLETES DO MOUSE - ROLAMENTOS QUE PODEM SER ACESSADOS RETIRANDO-SE A "BOLINHA DO MOUSE", COM ÁLCOOL.
VERIFICAR SE O CABO TELEFÔNICO (RJ11) ESTÁ CONECTADO NA PLACA E NA TOMADA TELEFÔNICA
VERIFICAR SE O DRIVER UTILIZADO NO WINDOWS ESTÁ CORRETOVERIFICAR CABOS DE ALIMENTAÇÃO
VERIFICAR SE EXISTE ENERGIA NAS TOMADAS
VERIFICAR CHAVE LIGA/DESLIGA DO MONITOR
VERIFICAR CABOS DE SINALIMPRESSORAS NÃO TRACIONAM ADEQUADAMENTE O PAPEL QUANDO ESTE ESTÁ ÚMIDO
VERIFICAR SE O PAPEL ESTÁ COLOCADO CORRETAMENTE
VERIFICAR SE O CARTUCHO TEM TINTA
VERIFICAR SE O LED DE ERRO ESTÁ ACESOVERIFICAR SE OS CARTUCHOS DE TINTA NÃO ESTÃO VAZIOS
VERIFICAR SE O CABO DE ALIMENTAÇÃO ESTÁ CONECTADO
VERIFICAR SE O CABO DE SINAL (CABO PARALELO) ESTÁ CONECTADO
VERIFICAR SE A IMPRESSORA ESTÁ ON-LINE
VERIFICAR O DRIVER DA IMPRESSORA NO WINDOWS
IMPRIMIR VIA MS-DOS. CASO EM DOS FUNCIONE E EM WINDOWS NÃO, O PROBLEMA É DO DRIVER UTILIZADO PELO WINDOWSVERIFICAR CABOS DE ALIMENTAÇÃO
VERIFICAR SE EXISTE ENERGIA NAS TOMADAS
VERIFICAR A SELEÇÃO DE TENSÃO DO ESTABILIZADOR (110/220V)
VERIFICAR FUSÍVEL